História

Zona antes da construção do parque
O Parque Eduardo VII de Inglaterra ou mais conhecido apenas por Parque Eduardo VII é o maior parque do centro de Lisboa, tendo uma área de 26 ha (hectares). Em 1903 foi batizado em honra de Eduardo VII do Reino Unido, que havia visitado Lisboa no ano anterior para reafirmar a aliança entre os dois países.O espaço foi depois inaugurado em 1915; originalmente destinava-se ao prolongamento da Avenida da Liberdade. 

O projecto foi designado pelo arquiteto Francisco Keil do AmaralA faixa central, coberta de relva, é ladeada por longos passeios de calçada portuguesa, que divide o parque em duas zonas arborizadas. No canto noroeste do parque, no local da antiga pedreira, encontra-se a Estufa Fria, com uma diversidade de plantas exóticas. Enquanto a Estufa Quente, com plantas luxuriantes, bem como aves tropicais.

No lado leste está o Pavilhão Carlos Lopes, vencedor da maratona olímpica de 1984.

Na zona norte existe um miradouro monumental onde foi erigido o Monumento ao 25 de Abril. Inaugurado em 1997, é da autoria de João Cutileiro. Segue-se o Jardim Amália Rodrigues que homenageia a diva portuguesa do fado.


Parque Eduardo VII (actualidade)

Para mais informações consulte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Eduardo_VII

Sem comentários:

Enviar um comentário